CARLOS AUGUSTO

Sylvinho e Ceni se enfrentaram sete vezes como jogadores em clássicos entre Corinthians e São Paulo

Sylvinho e Ceni se enfrentaram sete vezes como jogadores em clássicos entre Corinthians e São Paulo
Corinthians e São Paulo disputam a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Às 20h, a equipe de Sylvinho entra em campo contra a de Rogério Ceni, recém-contratado pelo rival. O estádio do Morumbi sedia o reencontro dos ex-jogadores que somam sete duelos em lados opostos do Majestoso.O retrospecto entre eles é equilibrado, embora Rogério…

Corinthians e São Paulo disputam a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Às 20h, a equipe de Sylvinho entra em campo contra a de Rogério Ceni, recém-contratado pelo rival. O estádio do Morumbi sedia o reencontro dos ex-jogadores que somam sete duelos em lados opostos do Majestoso.

O retrospecto entre eles é equilibrado, embora Rogério Ceni tenha uma pequena vantagem. Sylvinho ajudou o Timão a triunfar em duas oportunidades, também empatou duas e perdeu três. Logo no primeiro embate, os ex-atletas protagonizaram uma final de Campeonato Paulista.

O Corinthians largou na frente ao fazer 2 a 1 na partida de ida. No dia 3 de maio de 1998, Marcelinho e Cris foram os autores dos gols da vitória alvinegra. Na semana seguinte, a história foi diferente. Os adversários conseguiram superar o Timão por 3 a 1 e ficaram com a taça. O tento de honra foi anotado por Didi.

No entanto, os últimos confrontos foram favoráveis ao plantel de Sylvinho. Em 1999, lateral e goleiro participaram da semifinal do estadual. O Corinthians venceu o jogo de ida por 4 a 0, através dos gols de Ricardinho, Dinei e Marcelinho, que marcou duas vezes. Apesar do empate por 1 a 1 na volta, a goleada aplicada no primeiro duelo foi decisiva para a classificação do Timão. Edílson foi o responsável por deixar tudo igual na segunda partida.

Depois de eliminar o São Paulo de Rogério Ceni, o Corinthians foi o campeão paulista de 1999 em cima do Palmeiras. Sylvinho foi titular nos dois confrontos da final.

Veja mais em:
Retrospecto do Corinthians, Sylvinho, Campeonato Paulista, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Fonte