CARLOS AUGUSTO

Sylvinho evita colocar duelo contra Ceni em destaque no clássico: ‘Clubes são muito maiores’

Sylvinho evita colocar duelo contra Ceni em destaque no clássico: ‘Clubes são muito maiores’
O técnico Sylvinho não acredita que um duelo individual com Rogério Ceni, novo técnico do São Paulo, possa ser o chamariz do confronto entre o Corinthians e o rival no Morumbi, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, não se pode colocar pessoas acima de ambas as agremiações."Quero entender, a postura de um treinador, eu…

O técnico Sylvinho não acredita que um duelo individual com Rogério Ceni, novo técnico do São Paulo, possa ser o chamariz do confronto entre o Corinthians e o rival no Morumbi, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, não se pode colocar pessoas acima de ambas as agremiações.

“Quero entender, a postura de um treinador, eu tenho a minha forma de ser. Acredito que a grandeza dos clubes é muito acima de qualquer atleta ou treinador”, avaliou o treinador, que chegou a enfrentar Ceni em algumas oportunidades na época de jogador antes de deixar o Corinthians e ir para o Arsenal, em 1999.

“Clássico muito bom, jogo sempre atrativo, de rivalidade, qualidade técnica, jogo excelente, bom, difícil. Vamos começar a construir já esse jogo a partir de amanhã (quinta-feira”, assegurou o antigo lateral-esquerdo alvinegro.

Cria da base e atleta do clube por mais de uma década entre os juniores e o profissional, Sylvinho tem isso em comum com Ceni, que retorna ao São Paulo após passagens frustradas por Cruzeiro e até Flamengo, onde não saiu bem quisto apesar de ter sido campeão brasileiro.

“É bonita a história do Rogério, mas o São Paulo e o Corinthians estão acima. O jogo vai ser ali pelos atletas, nós vamos trabalhar, sim, forte. Vamos começar a trabalhar esse clássico”, concluiu Sylvinho.

Com 40 pontos conquistados, o Corinthians retoma os treinamentos nesta quinta e espera a definição da situação clínica de nomes como Willian, que deixou o triunfo contra o Fluminense com dores na coxa, e Jô, liberado por motivos particulares. Fagner, suspenso, deve dar lugar a Du Queiroz.

Veja mais em:
Sylvinho, Técnicos do Corinthians, Majestoso, Corinthians x Fluminense e Corinthians x São Paulo.

Fonte