BRASILEIRÃO

Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados após diagnóstico de Covid-19

Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados após diagnóstico de Covid-19
O casal de atores globais Tarcísio Meira e Glória Menezes contraíram o vírus da Covid-19 e permanecem internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tarcísio, de 85 anos, e que já teve antes sérias complicações pulmonares, é o caso mais grave. Ele está intubado na Unidade de Terapia Intensiva e deve passar por hemodiálise.Sua…

O casal de atores globais Tarcísio Meira e Glória Menezes contraíram o vírus da Covid-19 e permanecem internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tarcísio, de 85 anos, e que já teve antes sérias complicações pulmonares, é o caso mais grave. Ele está intubado na Unidade de Terapia Intensiva e deve passar por hemodiálise.

Sua mulher, de 86 anos, permanece em melhor estado geral, num quarto particular do hospital, sentindo apenas alguns sintomas leves da doença e sendo acompanhada pela equipe médica da instituição. Ambos foram diagnosticados com a doença na sexta-feira (06/08).

Casal estava vacinado

Os atores foram vacinados com a a primeira dose da vacina de prevenção à Covid-19 em fevereiro deste ano. A segunda tomaram no mês de março na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde residem atualmente e estavam em isolamento rígido desde o início da pandemia.

Casados desde 1962 e com mais de 50 anos de trabalho nas telas da TV Globo, estavam dispensados de atuação em novelas na emissora desde setembro de 2020. O casal tem um filho, o também ator global Tarcísio Filho, de 58 anos, e Glória também é mãe de Amélia Brito (64) e João Paulo Brito (62), frutos de uma união anterior com Arnaldo Brito.

O casal é veterano no meio artístico e muito querido do público. Tarcísio Meira nasceu em São Paulo em 1935, no mês de outubro.

Iniciou na Globo em 1967 no drama “Sangue e Areia” e não parou mais, somando 40 participações em novelas, assim como sua esposa. Glória começou no teatro e também estreou na Globo em “Sangue e Areia”, quando conheceu seu atual marido.

Doença foi um descuido no isolamento de Tarcísio Meira e Glória Menezes

Nas redes sociais, a esposa de Tarcísio Filho falou a respeito do momento delicado dos sogros e ressaltou que o Tarcísio Meira e Glória Menezes estavam isolados e que um descuido ocasionou a contaminação.

“É uma doença traiçoeira”, alertou ela.

A vacinação contra a Covid-19, como acontece com outras vacinas de outros tipos de doenças, não garante 100% de proteção, apesar de serem extremamente importantes, segundo disse a médica Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), para o portal G1.

Ballalai recomenda a persistência de medidas preventivas, mesmo para quem já tomou as duas doses das vacinas, ou uma dose de vacinas que fazem a imunização numa única oportunidade.

Vacinas são eficazes mas não garantem 100% de imunização em alguns casos

Estudos científicos já comprovam que as vacinas contra a Covid-19 tem excelentes resultados para barrar casos graves da doença. Prova disso, é que o número de mortes e internações devido a doença estejam caindo em muitas localidades brasileiras. Botucatu (SP) por exemplo, que promoveu uma vacinação em massa na cidade, em maio, já registra redução de 84,5% no número de internações em UTIs e em enfermaria por causa desse vírus. Botucatu fez parte de uma análise de pesquisa da vacina Oxford/Aztrazeneca.

Segundo Carlos Fortaleza, professor da Unesp e coordenador da pesquisa, falando também para o portal G1, a queda desses números ameniza o colapso no sistema de saúde causado por internações de pacientes com Covid-19

Como aconteceu com o caso de outras pessoas famosas, como Ana Maria Braga, que havia tomado as duas doses da vacina e também contraiu o vírus – e se recuperou, as redes sociais tiveram grande invasão de fakenews e negacionistas associando esses poucos casos notórios como uma pseudo prova da ineficácia das vacinas..

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte