BRASILEIRÃO

Técnico ex-Corinthians e desfalques: como chega o Red Bull Bragantino para o jogo deste domingo

Técnico ex-Corinthians e desfalques: como chega o Red Bull Bragantino para o jogo deste domingo
Neste domingo, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, às 18h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Meu Timão detalha abaixo os principais destaques do adversário alvinegro. Confira!Desfalques e penduradosO Red Bull Bragantino chega para a partida com muitos desfalques, dentro e fora de campo. O…

Neste domingo, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, às 18h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Meu Timão detalha abaixo os principais destaques do adversário alvinegro. Confira!

Desfalques e pendurados

O Red Bull Bragantino chega para a partida com muitos desfalques, dentro e fora de campo. O adversário do Timão tem dez jogadores inaptos para o jogo deste domingo: Helinho, Hyoran, Natan, Raul, Gabriel Novaes, Praxedes, Carlos Eduardo, Emi Martinez, Maycon Cleiton foram poupados devido a problemas médicos, e Ramon está fora, suspenso.

A equipe do interior também terá uma baixa na comissão técnica. O treinador Maurício Barbieri não vai treinar o Red Bull Bragantino na partida deste domingo pois foi diagnosticado com a Covid-19. O time será treinado por Maldonado, auxiliar técnico da equipe do interior paulista.

Além dos jogadores fora, o adversário do Corinthians também tem três pendurados no duelo desta rodada: Cleiton, Aderlan e Léo Realpe. Os atletas já receberam dois cartões amarelos cada, e se forem advertidos novamente serão desfalques no duelo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, às 20h30, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid.

No banco, um ‘velho conhecido’

No início desta semana, o Red Bull Bragantino divulgou que Maurício Barbieri testou positivo para a Covid-19. Enquanto o técnico está fora, o auxiliar Cláudio Maldonado é o responsável por treinar a equipe.

O chileno e treinador do Red Bull Bragantino no jogo deste domingo é um “velho conhecido” da Fiel. Claudio Maldonado jogou no Corinthians em 2013. Em toda sua passagem pelo clube alvinegro, disputou apenas oito partidas, venceu três, empatou duas e perdeu em outras duas oportunidades.

O ex-atleta acertou com o Timão para jogar no segundo semestre daquela temporada, portanto, não fez parte do grupo que conquistou o título paulista e da Recopa em 2013. Além do Corinthians, Claudio Maldonado jogou em outros times do futebol brasileiro. Com mais destaque, o ex-meia jogou no Cruzeiro, São Paulo e Santos. Durante a primeira década dos anos 2000, era frequentemente convocado para defender a seleção chilena, onde disputou 41 partidas e marcou um gol.

Red Bull Bragantino na temporada

O Red Bull Bragantino também iniciou o Brasileirão com bons resultados. Em quatro jogos, a equipe de Bragança Paulista venceu duas vezes e empatou duas partidas. Atualmente, o adversário do Timão ocupa a terceira posição na tabela da competição nacional com oito pontos e pode ultrapassar o Corinthians em caso de vitória.

Na Libertadores, o clube do interior paulista ocupa a segunda posição do Grupo C da competição com quatro pontos. Em um grupo com Estudiantes, Vélez Sársfield, ambos da Argentina, e Nacional, do Uruguai, o Red Bull Bragantino venceu um jogo, empatou dois e foi derrotado em uma oportunidade.

Na Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 1, jogando fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional. A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Fonte