TORCIDA

‘Terremoto’ de Siston e profecia de Varanda: os bastidores da vitória do Corinthians contra o River

‘Terremoto’ de Siston e profecia de Varanda: os bastidores da vitória do Corinthians contra o River
O Corinthians conseguiu sua classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o River, do Piauí, por 2 a 0. Na tarde deste domingo, o clube foi às redes sociais para divulgar o vídeo de bastidores da partida, onde registrou alguns acontecimentos nos vestiários do Estádio Martins Pereira.Autor do segundo…

O Corinthians conseguiu sua classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o River, do Piauí, por 2 a 0. Na tarde deste domingo, o clube foi às redes sociais para divulgar o vídeo de bastidores da partida, onde registrou alguns acontecimentos nos vestiários do Estádio Martins Pereira.

Autor do segundo gol da partida, Rodrigo Varanda foi o grande protagonista do vídeo divulgado pela Corinthians TV. Minutos antes da bola rolar, ele “profetiza” o tento para o lateral Daniel Marcos, que endossa o atacante.

“O ‘pai’ vai meter gol. Já foi ensaiado, já tá escrito” disse Rodrigo Varanda, na cena inicial do vídeo produzido pela Corinthians TV.

Chama atenção também que, durante a preleção, o técnico Diogo Siston faz uma comparação entre a atmosfera da partida e um terremoto. O treinador pediu atenção redobrada à sua equipe, e cobrou intensidade aos jogadores do Corinthians

“Algum de vocês já esteve em um terremoto? Não? É assim que os caras tem que sentir a gente. Quando a gente botar o pé no campo, eles têm que sentir o chão tremer. Então temos que fazer acontecer em cada dividida, em cada ação nossa a gente faz o chão tremer.” disse Siston ao grupo de jogadores, minutos antes da bola rolar.

Pré-jogo

Bem como na última partida, o trajeto do hotel do Corinthians ao estádio foi de bastante descontração. As imagens iniciais mostram o grupo de jogadores, capitaneados por Rodrigo Varanda, ouvindo músicas e dançando.

Nos vestiários, os cânticos descontraídos deram lugar ao discurso motivação para a partida. Reginaldo, capitão da equipe, foi quem chamou a palavra.

“É colocar nosso ritmo dentro de campo, rapaziada. Nós que controlamos o ritmo de jogo, vamos, vamos! Sempre tem que querer algo a mais. Sempre! Toda bola é nossa” dizia o lateral, em tom de incentivo.

O treinador Diogo Siston foi quem liderou a roda motivacional dos jogadores antes da partida. Em seu discurso, o treinador exaltou também a importância dos jogadores advindos do banco de reservas.

“Bota tudo, não deixa faltar nada. Rapaziada do banco ligada, atenta, para segurar, para mudar o jogo. Bem como vocês fizeram no último” concluiu Siston, antes de puxar a tradicional reza do elenco.

Vem, mata-mata!

Após a partida, o centroavante Felipe Augusto deu entrevista à Corinthians TV. Ele comemorou a presença da família no estádio e falou sobre seu primeiro gol pelo Corinthians na Copinha.

O técnico Diogo Siston também falou sobre a partida após o apito final. Ele explicou as mudanças feitas na equipe titular, e analisou a importância do atacante Rodrigo Varanda no elenco.

Falta a liderança

O Corinthians encerra sua participação na fase de grupos da Copinha nesta segunda-feira. O Timãozinho enfrenta o São José, equipe mandante do grupo 15 da competição, às 20h, no Estádio Martins Pereira. A partida vale a liderança do grupo ao Timãozinho.

A equipe de Diogo Siston, vale lembrar, já conseguiu sua classificação à próxima fase da competição. O Timãozinho venceu seus dois primeiros compromissos, e assim, obrigatoriamente ficará entre os dois primeiros de seu grupo, que são os classificados ao mata-mata.

Veja mais em:
Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário