DESTAQUE

‘Tsubasa+’, jogo mobile em realidade aumentada de ‘Captain Tsubasa’, terá versão global

‘Tsubasa+’, jogo mobile em realidade aumentada de ‘Captain Tsubasa’, terá versão global
A conta oficial de Tsubasa+ no Twitter, jogo em realidade aumentada Captain Tsubasa (ou Supercampeões), informou ontem (02) o lançamento global do game ainda neste ano, previsto para o último trimestre: 株式会社MIRAIREは『キャプテン翼』のリアルワールドゲーム「TSUBASA+」を2020年秋から世界各国で順次リリースいたします⚽️✨ゲーム内音楽は全て☆Taku Takahashi氏が作曲・プロデュース🎵🎵 pic.twitter.com/EBQrqFesLx — TSUBASA+(ツバサプラス)公式アカウント (@tsubasaplus) September 2, 2020 Nele, será possível coletar personagens da franquia ou inspirados em jogadores reais e jogar partidas…

A conta oficial de Tsubasa+ no Twitter, jogo em realidade aumentada Captain Tsubasa (ou Supercampeões), informou ontem (02) o lançamento global do game ainda neste ano, previsto para o último trimestre:

株式会社MIRAIREは『キャプテン翼』のリアルワールドゲーム「TSUBASA+」を2020年秋から世界各国で順次リリースいたします⚽️✨

ゲーム内音楽は全て☆Taku Takahashi氏が作曲・プロデュース🎵🎵 pic.twitter.com/EBQrqFesLx

— TSUBASA+(ツバサプラス)公式アカウント (@tsubasaplus) September 2, 2020

Nele, será possível coletar personagens da franquia ou inspirados em jogadores reais e jogar partidas de futebol de rua em “estádios” em lugares reais. O jogo ficará disponível para iOS e Android e o desenvolvimento é pela MIRAIRE. Um trailer está disponível aqui:

Na semana passada, a Bandai Namco lançou Captain Tsubasa: Rise of New Champions, novo jogo de console da franquia após 14 anos, já que em 2006 foi lançado um jogo para PlayStation 2. Rise of New Champions foi o primeiro game de console lançado com localização fora do Japão. A Bandai cedeu uma cópia de Switch para o JBox e nossa análise pode ser lida aqui.


Fonte: Tsubasa Plus


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002. O mangá nunca saiu por aqui, o primeiro lançamento em inglês foi anunciado há alguns dias.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video.

gasseruto

Laura é editora assistente no JBox. Cuidado que ela gosta demais de Cavaleiros do Zodíaco.

Fonte