BRASILEIRÃO

Tucanos aliados de Leite veem grande chance de Haddad vencer em SP

Tucanos aliados de Leite veem grande chance de Haddad vencer em SP
Lideranças do PSDB de São Paulo que fizeram campanha para Eduardo Leite nas prévias do partido acreditam que o ex-prefeito Fernando Haddad é o favorito para vencer a eleição estadual. O grupo entende que o PT nunca esteve tão perto do Palácio dos Bandeirantes como agora.Dois fatores explicam a tese dos tucanos aliados de Leite.…

Lideranças do PSDB de São Paulo que fizeram campanha para Eduardo Leite nas prévias do partido acreditam que o ex-prefeito Fernando Haddad é o favorito para vencer a eleição estadual. O grupo entende que o PT nunca esteve tão perto do Palácio dos Bandeirantes como agora.

Dois fatores explicam a tese dos tucanos aliados de Leite. Em primeiro lugar, existe um consenso de que o provável apoio de Geraldo Alckmin alavancará as intenções de voto de Haddad no estado.

Além disso, os tucanos consideram que o vice-governador Rodrigo Garcia, apontado como principal adversário de Haddad, terá dificuldades para se livrar da alta rejeição que João Doria e o PSDB acumularam neste mandato.

Nesta semana, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, sondou aliados de Eduardo Leite com a oferta para concorrer ao governo de São Paulo. A iniciativa tem a finalidade de salvar o projeto que Kassab idealizou para abrigar Alckmin e eleger deputados no estado.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Fonte