MORUMBI

Últimos testes da Seleção antes da Copa América terão VAR

Últimos testes da Seleção antes da Copa América terão VAR
Antes da estreia na Copa América, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, a Seleção Brasileira comandada por Tite terá mais dois amistosos de preparação, ambos em solo brasileiro. Dia 5, o adversário será o Catar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o duelo é frente Honduras…

Antes da estreia na Copa América, no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, a Seleção Brasileira comandada por Tite terá mais dois amistosos de preparação, ambos em solo brasileiro. Dia 5, o adversário será o Catar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o duelo é frente Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre. E os dois compromissos terão o VAR, recurso de vídeo.

Na entrevista coletiva de anúncio dos 23 convocados para a competição a ser disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho, realizada na manhã desta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o coordenador Edu Gaspar revelou o pedido da comissão técnica para que as partidas amistosas contem com o recurso, antecipando a Copa América.

Técnico Tite divulga a lista com os nomes dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa America, na Sede CBF, no Rio de Janeiro, RJ, na manhã desta sexta-feira (17)

Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Assim como na Copa do Mundo da Rússia, o recurso de vídeo na competição sul-americana, que conta com Japão e Catar como convidados, será utilizado mediante os princípios presentes no protocolo: confirmação de gol, pênalti, cartão vermelho direto ou confusão de identidade.

De acordo com a programação, os jogadores convocados por Tite começam a se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, dia 22. As exceções são os corintianos Cássio e Fagner, além de Everton, do Grêmio, que estarão na disputa das partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Alisson e Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, desembarcam apenas no dia 4 de junho.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

O Brasil conquistou a Copa América pela última vez em 2007 ao vencer a arquirrival Argentina na final e celebrou na Venezuela. O tradicional torneio entre seleções não é disputado em território nacional desde 1989, quando foi vencido pelos donos da casa.

Veja também:

O cachorro que protege os dois últimos exemplares de espécie à beira da extinção


Gazeta Esportiva

Fonte