BRASILEIRÃO

Um “chocolate” do Palmeiras antecipa a Páscoa

Um “chocolate” do Palmeiras antecipa a Páscoa
A Páscoa será celebrada dia 17 deste mês, mas o Palmeiras resolveu antecipar. A goleada sobre o São Paulo foi o que costumamos dizer na linguagem do futebol “um chocolate”.O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para levar o jogo para os pênaltis. Ganhou de 4 x 0 porque jogou como…

A Páscoa será celebrada dia 17 deste mês, mas o Palmeiras resolveu antecipar. A goleada sobre o São Paulo foi o que costumamos dizer na linguagem do futebol “um chocolate”.

O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para levar o jogo para os pênaltis. Ganhou de 4 x 0 porque jogou como time grande. O São Paulo, vamos admitir, jogou como time pequeno.

Poucas vezes nós vimos um time com uma atuação tão perfeita quanto o Palmeiras nessa final do Paulistão. Tudo funcionou esplendidamente bem, sobretudo  pelos dois gols marcados logo no primeiro tempo, tirando a vantagem do São Paulo, que ficou visivelmente abalado e não conseguiu se recuperar.

No começo do segundo tempo, o terceiro gol, em jogada de Dudu. Aliás, o que Dudu tem jogado pelo Palmeiras já deveria servir de argumentos para o técnico Tite chama-lo para a Seleção. Que jogador é o Dudu!

Curiosamente, o São Paulo só “acordou” quando levou o terceiro. A partir daí, na altura dos 10 ou 15 minutos, o Tricolor passou da linha do meio de campo e começou a incomodar. Mas, como falamos, o Palmeiras estava num daqueles dias em que tudo deu certo.

O mérito é de Abel Ferreira. O técnico português aprendeu com a derrota no primeiro jogo (quando seu time levou um calor no Morumbi) e soube neutralizar a correria do jovem time são-paulino. Destaque-se ainda as atuações de Raphael Veiga, Scarpa, Danilo e o zagueiro Gomez, que anulou Calleri.

Palmeiras merecidamente campeão! Mais que um “chocolate”, foi uma humilhação.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Fonte