BRASILEIRÃO

Umidade do mar é uma das influências do tempo em SC | Puchalski | NSC Total

Umidade do mar é uma das influências do tempo em SC | Puchalski | NSC Total
A presença de um centro de baixa pressão na altura de São Paulo e de um centro de alta pressão na altura da Argentina - ambos no mar - faz com que tenhamos vento de Sudeste/Leste no Litoral de Santa Catarina. Essa condição traz umidade do mar. Dessa forma, nesta quarta-feira (15) o Sul, Litoral, Vale…

A presença de um centro de baixa pressão na altura de São Paulo e de um centro de alta pressão na altura da Argentina – ambos no mar – faz com que tenhamos vento de Sudeste/Leste no Litoral de Santa Catarina. Essa condição traz umidade do mar. 

Dessa forma, nesta quarta-feira (15) o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão um dia de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuva. Essa continua sendo muito irregular, ou seja, só em algumas áreas ficando boa parte do dia com tempo seco. Nas outras regiões, mesmo que tenhamos nuvens o sol aparece um pouco mais. Porém, o aquecimento também traz chuva mal distribuída entre tarde e noite.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As temperaturas seguirão mantendo a sensação de abafamento. Previsão de:

  • 34 a 36°C no Oeste
  • 28 a 30°C no Meio Oeste
  • 27 a 29°C boa parte de SC
  • 24 a 26°C na Serra.

> Qual o maior prêmio pago pela Mega da Virada?

Poucas mudanças

Entre quinta (16) e sexta (17) o tempo seguirá com mais nuvens – devido a umidade do mar – no Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Nesta áreas aberturas de sol ocorrem. Nas outras regiões o sol aparece bem mais. No entanto, em todas as regiões seguirá a chace de chuva em momentos curtos do dia. Sempre chamando atenção para o fato de ser uma chuva mal distribuída, ou seja, poucas áreas.

Faz calor mais ou menos na mesma intensidade de quarta, mas com temperaturas subindo ainda mais no Extremo Oeste. 

Leia também

Minirreforma administrativa e pacotão de reajustes salariais esquentam fim de ano da Alesc

Aprovado financiamento milionário para ampliar a Beira-Mar Continental de Florianópolis

Condenado por incêndio na boate Kiss se entrega à polícia em SC

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Fonte