CARLOS AUGUSTO

Valdemiro Santiago pede segredo sobre investigação em contas bancárias

Valdemiro Santiago pede segredo sobre investigação em contas bancárias
Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a decretação de segredo judicial sobre a apuração que será feita em suas contas bancárias. O pedido tramita na 4ª Vara Cível de Carapicuíba.

A juíza Rossana Luiza de Faria determinou, em junho, que os extratos bancários do religioso, dos últimos três anos, sejam enviados à Justiça a fim de que seja possível investigar se há confusão patrimonial entre as contas de Valdemiro e da Igreja Mundial.

A medida, que atinge também as informações fiscais do apóstolo, foi tomada em um processo no qual o proprietário de um imóvel em Carapicuíba, onde funcionava um templo, cobra uma dívida de R$ 248 mil da igreja, entre aluguéis e encargos.

O advogado Carlos Alberto Pereira, que representa o locador, disse à Justiça haver indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas de Valdemiro.

Argumentando que as informações são sigilosas e que o apóstolo é uma pessoa pública, a defesa do religioso solicitou que as informações sejam disponibilizadas apenas às partes envolvidas na ação judicial. Como o processo é público, sem a decretação do sigilo, qualquer pessoa poderá ter acesso.

Fonte: Metrópoles


Fonte