MORUMBI

Vanderlei Luxemburgo fala sobre câncer de pele pela primeira vez

Vanderlei Luxemburgo fala sobre câncer de pele pela primeira vez
Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o câncer de pele diagnosticado durante a última semana. Em vídeo publicado pela Vasco TV, canal oficial do Cruz-Maltino, o comandante admitiu que não tomou os devidos cuidados, mas afirmou que a situação não é grave. Luxa tranquilizou os torcedores em relação à doença (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)…

Neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o câncer de pele diagnosticado durante a última semana. Em vídeo publicado pela Vasco TV, canal oficial do Cruz-Maltino, o comandante admitiu que não tomou os devidos cuidados, mas afirmou que a situação não é grave.

Luxa tranquilizou os torcedores em relação à doença (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Foto: Gazeta Esportiva

“Notícia que foi dada é que fiz uma biopsia e que apresentou um problema que deu positivo. Então terei que fazer uma cirurgia. Estou desde os 14 anos dentro do futebol e como sou meio neguinho nunca me preocupei em passar protetor, mas é um conselho que tenho que dar. Se cuidar sempre e se proteger no dia a dia. Uma cirurgia simples, e Deus sabe o que faz. O médico me disse que se tivesse que escolher um câncer seria melhor esse, pois tem 99% de chance de ficar bom. Como sempre jogo para o lado positivo, estou com 99% para estar tranquilo”, declarou.

Luxemburgo ainda disse que pode desfalcar o Vasco em uma partida no Campeonato Brasileiro. “Está tudo tranquilo e não é nada de grave. Vou dar uma cuidada de mim para voltar inteiro na temporada. Talvez fique um jogo fora, mas os outros três quero terminar”, contou.

O treinador também falou que já está negociando com o presidente Alexandre Campello para renovar o contrato com o clube carioca. Ele destacou a necessidade de um bom planejamento para a próxima temporada, pensando na qualificação da equipe.

“A negociação está sendo feita com o Campello. A parte financeira é a menos importante, o mais importante é o projeto. Isso que tenho discutido com o presidente. O ano seguinte é mais importante. O Vasco com contratações mais arriscadas, o futebol exige isso. Se a equipe de futebol não for bem, não adianta ter marketing. O que toca é um time de qualidade. Claro que o Vasco vem com problemas financeiros, mas o mercado te oferece oportunidade de buscar parceiros para a empresa dar um crescimento. O Vasco precisa ter uma equipe mais qualificada para a próxima temporada. Está em crescimento e é importante não perder esse momento. Não pode mais recuar”, completou.

O time comandado por Luxemburgo só volta a campo pela 35ª rodada do Brasileirão, já que enfrentou o Flamengo em partida adiantada. Na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Gigante da Colina encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi.


Gazeta Esportiva

Fonte