TORCIDA

Veja 5 promessas brasileiras que ainda não vingaram

Veja 5 promessas brasileiras que ainda não vingaram
“A base salva”, é o que diz um dos ditados populares do futebol brasileiro. Não importa o tamanho da equipe, o faturamento ou a fase em que ela se encontra. Em algum momento, o time se encontrará em uma crise que será solucionada por um novo jogador . Ele cairá nas graças da torcida e…

“A base salva”, é o que diz um dos ditados populares do futebol brasileiro. Não importa o tamanho da equipe, o faturamento ou a fase em que ela se encontra. Em algum momento, o time se encontrará em uma crise que será solucionada por um novo jogador
. Ele cairá nas graças da torcida e ajudará o clube ganhar títulos, além de render uma boa grana antes de ir para algum gigante europeu.

Vinícius Júnior, David Neres e Rodrygo são bons exemplos recentes do que qualquer clube espera de sua base. Mas alguns ainda não mostraram todo o seu potencial, ou acabaram não correspondendo quando a hora da verdade chegou. Partindo disso, o iG Esporte relembra 5 jogadores
que chamaram atenção na base, mas ainda não demonstraram todo o seu potencial.

1 – Artur





Reprodução

Artur

O atacante Artur
foi revelado pelo Fortaleza e acabou chamando atenção do Palmeiras. Em 2017, emprestado pelo time paulista ao Londrina, mostrou todo o seu potencial na Série B com números impressionantes. Foram 8 gols e 10 assistências na temporada. De volta ao Palmeiras no ano seguinte, Artur foi recebido com muito entusiasmo pela torcida como uma nova promessa.

O Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018, mas Artur não teve atuações brilhantes. Ele foi emprestado ao Bahia, onde foi campeão estadual em 2019, antes de desembarcar no Red Bull Bragantino.

2 – Yuri Alberto





Reprodução

Yuri Alberto, atualmente no Internacional

O atacante Yuri Alberto
foi revelado nas categorias de base do Santos ao lado de Rodrygo. Eles foram promovidos ao time titular com pouco tempo de diferença, e a torcida do Peixe sonhou com uma nova “dupla dinâmica”, como nos tempos de Diego e Robinho.

Quando Jorge Sampaoli assumiu o comando do Santos em 2019, Yuri Alberto perdeu espaço na equipe. Apesar das expectativas do novo técnico do Peixe, Jesualdo Ferreira, o atacante decidiu traçar novos caminhos pelo Internacional.

3 – Toró





Reprodução

Toró

Jonas Toró
se destacou na Copinha, onde chegou a marcar 10 gols em 9 jogos atuando pelo Primavera e pelo São Paulo. A possibilidade de um novo garoto “made in Cotia” animou o torcedor tricolor em 2019.

Após marcar 3 gols em 17 partidas em 2019, Toró se machucou e desfalcou o São Paulo no fim do ano. Desde o começo da temporada 2020, o garoto de 21 anos não mostrou seu potencial, despertando o sentimento “corneteiro” em parte da torcida.

4 – Lucas Ribamar





Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Lucas Ribamar

Nascido na Cidade de Deus (RJ), Lucas Ribamar
chamou atenção na base do Botafogo. Ele foi vendido para o 1860 München, que na época jogava a segunda divisão da Alemanha. Ribamar atuou em apenas quatro partidas e retornou ao Brasil para jogar pelo Atlético Paranaense.

Atualmente, Lucas Ribamar pertence ao time egípcio Pyramids. Após desentendimentos com a diretoria do clube, foi emprestado para o Ohod Al-Medina, da Arábia Saudita, e em seguida ao Vasco da Gama. O torcedor do Gigante da Colina tem fé de que Lucas Ribamar será um dos novos destaques da equipe. Ele já até ganhou música: “Hoje tem gol do Ribamar”.

5 – Marciel





Reprodução

Marciel

Em 2016, os comentaristas da Band, Neto e Velloso, rasgaram elogios ao volante Marciel
. Segundo os ex-jogadores, com a saída de grandes nomes do clube naquele ano, seria a chance de reforçar o meio-campo do Corinthians com um novo atleta.

Ele foi aproveitado em 2017 pelo técnico Fábio Carille, mas não empolgou. Após o título daquele ano, Marciel foi emprestado para Oeste, Vitória e Água Santa. Atualmente, defende o Juventude.

Veja Também

Fonte