BRASILEIRÃO

Victor Ferraz desabafa ao destacar sua preferência por jogar na Vila pelo Santos

Victor Ferraz desabafa ao destacar sua preferência por jogar na Vila pelo Santos
Redação, Estadão Conteúdo 09 de junho de 2019 | 22h22 Após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro, o capitão santista Victor Ferraz desabafou ao comentar a opção da diretoria do clube de mandar alguns jogos do time no Pacaembu.…

Redação, Estadão Conteúdo

09 de junho de 2019 | 22h22

Após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro, o capitão santista Victor Ferraz desabafou ao comentar a opção da diretoria do clube de mandar alguns jogos do time no Pacaembu. Foi jogando no tradicional estádio paulistano que a equipe foi derrotada justamente pelo Atlético, por 2 a 1, na última quinta-feira, e deu adeus à Copa do Brasil.

“Adoro jogar na Vila. A casa do Santos é a Vila. Gosto de jogar no Pacaembu, um profissional tem que jogar em qualquer lugar, mas nossa casa é aqui”, afirmou o lateral, na saída para os vestiários à reportagem do canal SporTV, indicando uma insatisfação do elenco com a opção de jogar em São Paulo.

Foi na capital paulista, também, que o Santos amargou outras duas eliminações nesta temporada em confrontos no Pacaembu. Antes de cair diante dos atleticanos pela Copa do Brasil, a equipe foi eliminada pelo uruguaio River Plate na Copa Sul-Americana e pelo Corinthians nas semifinais do Paulistão no mesmo local.

Ao comentar o último revés sofrido em São Paulo, Victor Ferraz exibiu alívio com a vitória conquistada neste domingo. “A gente conseguiu se recuperar rapidamente. Somos profissionais e temos de nos acostumar às críticas e aos elogios. Merecemos todas as críticas, já que fomos eliminados dentro dos nossos domínios”, comentou Victor Ferraz, referindo-se à derrota no Pacaembu, por 2 a 1, de virada, na quinta-feira, e em seguida enfatizando que “a casa do Santos é a Vila”.

O lateral Jorge também enalteceu a importância do triunfo deste domingo para o Santos, que assumiu a segunda colocação do Brasileirão, com 17 pontos – está atrás apenas do Palmeiras, que tem 19.

“Essa vitória foi importante para a gente recuperar a confiança. Foi uma eliminação triste na Copa do Brasil, mas agora temos de focar no Nacional. Nenhum jogador gosta de ser eliminado, mas temos de tentar virar a página”, projetou o atleta.

Após este confronto em casa, o Santos voltará a jogar na Vila Belmiro na quarta-feira, quando encara o Corinthians, às 21h30, pela nona rodada do Brasileirão. O clássico será o último compromisso da equipe antes da parada da competição motivada pela disputa da Copa América, que ocorrerá no Brasil a partir da próxima sexta.

Fonte