MORUMBI

Vitor Bueno elege jogos e gols mais importantes com a camisa do São Paulo

Vitor Bueno foi contratado definitivamente pelo São Paulo no final do ano passado Peça importante do time de Fernando Diniz, Vitor Bueno atualmente é um dos principais jogadores do São Paulo. Em entrevista ao canal oficial do Tricolor, o meia-atacante, que está no clube desde abril do ano passado, elegeu os jogos mais importantes que…

Vitor Bueno foi contratado definitivamente pelo São Paulo no final do ano passado

Peça importante do time de Fernando Diniz, Vitor Bueno atualmente é um dos principais jogadores do São Paulo. Em entrevista ao canal oficial do Tricolor, o meia-atacante, que está no clube desde abril do ano passado, elegeu os jogos mais importantes que fez com a camisa são-paulina.

O jogador de 25 anos escolheu a partida contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, como a melhor em termos coletivos. Ele e Antony marcaram os gols da vitória do São Paulo pelo placar de 2 a 1, que garantiu a vaga direta da equipe na Copa Libertadores.

“Foi a melhor partida da Era Diniz. O jogo foi 2 a 1, mas quem viu sabe que era para ser mais. Mantivemos a intensidade do primeiro ao último minuto. Foi importante também porque culminou na nossa classificação direta para a Libertadores, queríamos muito essa vaga. Quando chegamos no vestiário, vimos o sorriso das pessoas que trabalham com a gente no dia a dia, mas que não estão no campo, e não tem preço”, declarou.

Já individualmente, o camisa 12 apontou o duelo contra a LDU, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores deste ano. Dúvida para o confronto por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele conseguiu jogar e deu uma assistência para o gol de Igor Gomes, que fechou o triunfo por 3 a 0 dos donos da casa.

“Um jogo, que talvez não tenha sido o melhor, mas que me marcou foi o contra a LDU. Havia chances de eu não jogar, meu tornozelo estava muito inchado, tanto que nem viajei para a estreia. Eu não tinha treinado e o professor foi muito importante, pois ele me deu muita confiança, foi lá no DM e falou que queria que eu fizesse o teste. Fui no esforço e acabamos sendo premiados com um grande jogo coletivo, e eu fui premiado com uma assistência”, explicou.

Vitor Bueno ainda elegeu os três gols mais marcantes que fez pelo São Paulo. O meia-atacante escolheu o tento contra o Internacional e os dois contra a Chapecoense, todos pelo Brasileirão de 2019. O primeiro gol contra os catarinenses foi, também, o primeiro dele pelo Tricolor Paulista.

Emprestado pelo Santos no ano passado, o camisa 12 mostrou um bom desempenho e foi contratado em definitivo ao fim da temporada, após ser envolvido em troca com Raniel. Em 2020, ele é o líder de assistências do time, com quatro em dez jogos disputados.


Gazeta Esportiva

Fonte