MORUMBI

Você Sabia? Gol mais rápido da história do São Paulo saiu em 10 segundos

Você Sabia? Gol mais rápido da história do São Paulo saiu em 10 segundos
Em 1969, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista, um gol entrava para a história do São Paulo. Com apenas dez segundos de bola rolando, Zé Roberto abria o placar do confronto contra o São Bento e anotava o gol mais rápido do clube, feito que permanece até hoje. Zé Roberto, autor do gol mais…

Em 1969, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista, um gol entrava para a história do São Paulo. Com apenas dez segundos de bola rolando, Zé Roberto abria o placar do confronto contra o São Bento e anotava o gol mais rápido do clube, feito que permanece até hoje.

Zé Roberto, autor do gol mais rápido do São Paulo

O duelo, válido pela fase única do Estadual, aconteceu no dia 26/02/1969, no estádio Humberto Reale, casa dos adversários, e terminou com vitória tricolor, por 4 a 1. Naquela edição do torneio, o time da capital ficou na terceira posição.

O segundo tento mais rápido é de Bentinho, que demorou 13 segundos para abrir o marcador contra o Juventus, pelo Paulista de 1995. Fechando o top-3, também em 95, mas desta vez pela Copa do Brasil, está Dodô, que colocou a bola nas redes do Remo-PA com apenas 17 segundos.

Dos três gols mais rápidos, apenas o de Bentinho foi anotado no Morumbi, o outros dois foram quando o São Paulo era visitante.


Gazeta Esportiva

Fonte