BRASILEIRÃO

Willian destaca mudanças táticas para a vitória do Corinthians contra o Fortaleza

Willian destaca mudanças táticas para a vitória do Corinthians contra o Fortaleza
Neste domingo, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O gol da vitória corinthiana foi contra, marcado por Jussa, meia da equipe cearense. Após o apito final, Willian falou sobre as dificuldades encontradas pelo clube alvinegro na primeira etapa e destacou…

Neste domingo, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O gol da vitória corinthiana foi contra, marcado por Jussa, meia da equipe cearense. Após o apito final, Willian falou sobre as dificuldades encontradas pelo clube alvinegro na primeira etapa e destacou a mudança tática para o segundo tempo como fundamental para o resultado.

“Primeiro tempo a gente estava tendo bastante dificuldade. O Fortaleza é uma equipe que tem qualidade, que sabe jogar quando tem a bola e marca muito bem também. A gente não estava conseguindo encaixar a marcação, estávamos recuando muito. No segundo tempo a gente mudou nosso sistema, a gente conseguiu pressionar mais”, disse o meia em entrevista a TV Globo.

Na primeira etapa, o Timão finalizou apenas uma vez. Na volta do intervalo, Vítor Pereira optou por colocar Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto. A mudança permitiu que o Corinthians jogasse com três zagueiros, da mesma forma que o Fortaleza estava escalado. Willian comentou sobre a alteração tática e valorizou a intensidade da equipe no segundo tempo.

O resultado foi visível, a gente conseguiu chegar mais perto do gol do adversário, tanto que a gente conseguiu fazer o gol, gol contra, mas que nos deu a vitória”, declarou o camisa 10 do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians ocupa a liderança do Brasileirão. O Santos ainda pode ultrapassar o Timão nesta rodada. O rival alvinegro enfrenta o São Paulo, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira contra o Deportivo Cali, às 21h, no Estádio Colosso de Palmaseca, na Colômbia, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Veja mais em:
Willian, Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Fonte