BRASILEIRÃO

Willian reencontrá adversário especial, mas vê Choque-Rei equilibrado

Desde 2017 no Palmeiras, Willian atingiu recentemente a marca de 150 partidas com a camisa do clube. O jogador começou bem o seu quarto ano no Verdão com boa aparição na pré-temporada e na estreia do Paulistão. Para se animar ainda mais, o atacante terá pela frente o São Paulo, a sua principal vítima durante…

Desde 2017 no Palmeiras, Willian atingiu recentemente a marca de 150 partidas com a camisa do clube. O jogador começou bem o seu quarto ano no Verdão com boa aparição na pré-temporada e na estreia do Paulistão. Para se animar ainda mais, o atacante terá pela frente o São Paulo, a sua principal vítima durante a passagem pelo clube.

Em oito confrontos contra o Tricolor Paulista, Willian balançou as redes em quatro oportunidades. Com isso, o rival é o time que mais sofreu gol do atacante. Ele comentou sobre o Choque-Rei, que será disputado logo pela segunda rodada do estadual.

“Jogar contra o São Paulo sempre é complicado e a gente sabe que será uma partida equilibrada. Assim como nós, eles também mantiveram a base do ano passado e iniciaram a temporada de forma positiva, com uma boa vitória sobre o Água Santa. Falar que clássico não tem favorito é meio batido, mas não vejo de outra forma. São dois times parelhos e com características de jogadores parecidas. Os dois times possuem atletas de muita qualidade técnica no meio de campo e ataques rápidos. Respeitamos o time deles, mas iremos para Araraquara em busca da vitória”, declarou o jogador.

Todos os gols de Willian contra o São Paulo aconteceram no Allianz Parque. Os dois primeiros foram em 2017, quando o Verdão venceu por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2018, o atacante deixou mais duas bolas na rede, também pelo Brasileirão.

Com a instalação do gramado sintético no Allianz Parque, o duelo Palmeiras mandará o Choque-Rei na Fonte Luminosa neste domingo, às 16h (de Brasília). Willian diz preferir a casa alviverde, mas colocou expectativa na ajuda da torcida palmeirense de Araraquara.

“É claro que a gente sempre vai preferir jogar na nossa casa, onde conhecemos cada detalhe do campo e onde o Palmeiras possui um desempenho bem alto, mas a Fonte Luminosa também é um bom estádio. Além disso, todo mundo sabe que a nossa torcida é muito forte no interior e espero que eles lotem as arquibancadas e nos ajudem do começo ao fim para sairmos com mais uma vitória”

Apesar de não começar 2020 como titular com Vanderlei Luxemburgo, Willian teve boa participação deixando gols no último amistoso da Florida Cup e na estreia contra o Ituano pelo Campeonato Paulista. Com 40 gols em 152 jogos, o atacante já é o quarto artilheiro do clube neste século, atrás de Valdivia (41), Vagner Love (54) e Dudu (68).

“Ano passado, infelizmente, precisei passar por um longo período de recuperação e acabei ficando de fora do primeiro semestre, mas, nesta temporada, pude fazer todas as atividades com os meus companheiros e estou muito feliz por esse início de trabalho. Fico extremamente honrado em chegar a 150 jogos pelo Palmeiras e é muito gratificante saber que estou conseguindo ajudar com gols e assistências. Desde o meu primeiro dia no clube, fui muito bem recebido por todo mundo, desde os funcionários até os torcedores, e sempre me dedico ao máximo para retribuir esse carinho e essa confiança. Espero seguir evoluindo e farei de tudo para chegar a 200, 250, 300 jogos com essa camisa e lutar por mais títulos”, pontuou.


Gazeta Esportiva

Fonte