BRASILEIRÃO

Willian relembra ida à Argentina com o Corinthians ‘sabendo que não jogaria’ e celebra volta ao time

Willian relembra ida à Argentina com o Corinthians ‘sabendo que não jogaria’ e celebra volta ao time
O meia Willian foi um dos titulares na vitória do Corinthians contra o Coritiba, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogador ficou um período afastado dos gramados após uma lesão sofrida no ombro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.Em entrevista na zona…

O meia Willian foi um dos titulares na vitória do Corinthians contra o Coritiba, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogador ficou um período afastado dos gramados após uma lesão sofrida no ombro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.

Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, Willian relembrou momentos difíceis em razão da lesão sofrida. O camisa 10 destacou que viajou à Argentina com o grupo, para o jogo de volta, mas já sabia que não iria conseguir jogar.

Foi um período difícil, sempre ruim ficar fora. Sou um jogador que sempre gosta de estar em campo, de estar jogando e quando aconteceu essa lesão por conta do deslocamento do ombro realmente foi difícil. Procurei o máximo fazer o tratamento em casa, com os fisioterapeutas do Corinthians no clube para ter uma evolução e melhorar o mais rápido possível. Acabei viajando para a Argentina, sabia que não poderia jogar, foi difícil“, relembra Willian.

Apesar do retorno, Willian também disse que a lesão no ombro ainda incomoda em algum nível. O jogador, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, completou a terceira semana de tratamento e precisaria de mais uma para concluir o processo. Ainda assim, o atleta garantiu que está evoluindo bem.

É uma lesão que ainda incomoda um pouco. Caí duas vezes (contra o Coritiba) e deu uma incomodada. Graças a Deus está evoluindo bem, estou conseguindo voltar a jogar, que é o mais importante”, completou.

Ainda presente na zona mista, Willian avaliou seu retorno aos gramados. O camisa 10 destacou que já era planejado jogador até os 15 minutos da segunda etapa. Ele foi substituído por Giuliano aos 19 minutos.

Já estava planejado que eu iria jogar até os 15 minutos do segundo tempo pelo fato de que eu fiquei três semanas praticamente sem jogar. Acho que fiz um bom jogo, claro que falta ganhar um pouco mais de confiança por conta do braço também, ganhar ritmo, mas acho que fiz um bom jogo. A equipe toda fez um bom jogo, que é o mais importante”, finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é neste final de semana. A equipe do Parque São Jorge entra em campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético-MG. O duelo acontece no Mineirão.

Veja mais em:
Willian, Departamento Médico, Corinthians x Coritiba, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Fonte